Livros

REAPRENDENDO A SONHAR - O JARDIM SECRETO - Romance

Novos Talentos - São Paulo 2011
ISBN 978-85-7679-551-3

Até onde é preciso ir para realizar um sonho?

Douglas fez a sua opção, mas ele teve que lidar com as consequências.
Reaprendendo a sonhar – O jardim secreto é uma narrativa sobre essa trajetória.
Nessa história o que aparentemente é dramático pode ser a redenção.

Trecho

- Esse é o meu jardim secreto! Bem, agora nem tanto - diz ele com um sorriso pleno de satisfação acompanhado de uma afirmação com a cabeça.
Era um local rodeado por paredes cegas dos edifícios que o cercavam nos três lados e coberto pelo capim no outro lado, de modo que era realmente difícil vê-lo. As pessoas que passavam na calçada não davam atenção aquele lugar coberto pelo mato e protegido por uma cerca enferrujada. Somente quem tivesse uma visão especial das coisas poderia vislumbrar encanto naquele local.
            – Uau, que lindo lugar seu Jorge! – disse eu, mais com o intuito de agradá-lo do que fruto da minha impressão.
            – Como você descobriu este lugar, seu Jorge?
            – Essa minha vida errante me faz descobrir coisas que as pessoas na sua rotina e pressa diárias não conseguem enxergar – disse ele, enquanto olhava deslumbrado ao redor com os braços abertos. 
            Em seguida seu Jorge me convidou a deitar ao seu lado, sobre a grama rala e uniforme que cobria a maior parte do local, para observarmos o céu. Era uma noite de céu claro e as estrelas pareciam estar mais próximas do que de costume. Depois de um tempo de contemplação voltei a mim. Percebi curiosamente que estávamos deitados exatamente na mesma posição, as duas mãos apoiando a cabeça e as pernas cruzadas. Depois de um breve silêncio ele começou a falar.


O FAROL DA SUBLIMAÇÃO - Romance

Nova Letra Editora - Blumenau 2007
ISBN 978857682191-5




Comentários
"Romance de suspense envolvente que prende o leitor do começo ao fim, navegue também nesta aventura, vale a pena...."

Teresinha Kuehn

"Não é mais uma história água-com-açúcar. O texto está para além de uma leitura prazerosa, nos leva à reflexão.
Enfim, é um romance com profundidade."

Marília Azevedo Hengers

Trecho
"Caminhavam em silêncio, mas era um silêncio pleno de expressão. Seus passos evoluíam em sincronia. O silên-cio não os incomodava, mesmo sabendo que fazem parte de uma cultura que evita o silêncio. O som do mar e umas vozes de crianças ao longe eram música para seus ouvidos. Franco lembrou-se das tardes de sua infância com o avô. Não falavam muito, mas compartilhavam projetos o tempo todo. Lembrava do nono Luigi batendo palmas e pergun-tando a ele: “cosa facciamo oggi”?
Naquele momento Franco percebeu que comparti-lhava. Essa era a palavra. Havia compartilhado com o avô no passado e agora compartilhava alguma coisa com Ma-riana. Era isso. Estavam irremediavelmente ligados por alguma coisa. Era como se fossem iniciados em alguma magia deliciosa. Estavam começando algo novo, que ainda não tinham experimentado."


O INCESSANTE DESEJO DE SONHAR - POEMAS

Papel Virtual Editora - Rio de Janeiro 2005
ISBN 857493642-1